Divuga Dicas e Truques

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dicas Final Fantasy X



Com essas dicas você podera ter todo o dicionario Al Bhed e as Armas Celestiais dos personagens Cool (axei que nao precisava postar o detonado do jogo ja que o jogo é bem retilinio...) :

Localização dos Al Bhed Primers

Al Bhed é a linguagem nativa da Rikku, e para a podermos compreender na perfeição, teremos que ir descobrindo pelo mundo, os 26 volumes do dicionário de Al Bhed. Este é um dos objectivos principais do jogo, pois assim certas tarefas ficam-nos muitíssimo mais facilitadas. Aqui deixo também a localização de cada Volume do Dicionário.

Volume - Localização
I - Al Bhed Salvage Ship
II - Besaid Village - Crusaders Lodge
III - S.S. Liki - Engine Room
IV - Kilika - Tavern
V - S.S. Winno - Bridge
VI - Luca Stadium - Basement B
VII - Luca Theater - Reception
VIII - Mi'hien Highroad (Automático)
IX - Mi'hien Highroad - New Road North
X - Mushroom Rock Road - Precipice
XI - Djose Highroad
XII - Moonflow - North Wharf
XIII - Guadosalam - House
XIV - ThunderPlains - Agency (Dizer ao Rin que o estudo Al Bhed vai bem)
XV - Macalania Woods - Lake Road
XVI - Lake Macalania - Agency Front
XVII - Sanubia Desert - Central
XVIII - Sanubia Desert - Central (Perto da placa que indica o caminho pra 'Home'
XIX - Al Bhed Home
XX - Al Bhed Home - Living Quarters
XXI - Al Bhed Home - Main corridor
XXII - Bevelle Temple Priest's Passage (Logo depois da cena do casamento)
XXIII - Calm Lands - Central (Perto do Chocobo trainer)
XXIV - Remiem Temple - Left Side
XXV - Calm Lands - Cavern Of The Stolen Fayth
XXVI - Omega Ruins

Para conseguir overdrives (energia adicional) siga as dicas:

- Kimari: Use a Dragon Sword e esvazio o HP e o MP de seu inimigo. Se ele tiver a magia Blue (azul), Kimari irá absorvê-la automaticamente.

- Tidus: para que ele consiga novos overdrives, basta que use sem para todos os que já tem.

- Lulu: Ela pode conseguir múltiplos feitiços se você levá-la para o alto. Para isso, rode o stick direito no sentido horário o mais rápido possível.

- Rikku: A magia de Rikku pode criar ataques especiais e power-ups durantes as batalhas. Basta que você escolha dois itens quaisquer de seu overdrive para combiná-los e tornar seu personagem mais forte.

Localizações no World Map

Passwords: estes são as senhas que devem ser inseridas na tela de world map

1- GODHAND

· Habilita uma localização, Musshroom Rock, onde se encontra a arma celestial de Rikku, porém para pegá-la será necessário primeiro que você pegue o Celestial Mirror.

2- VICTORIOUS

· Apenas uma localização, Besaid Ruins 1, com alguns itens.

3- MURASAME

· Outra localização, Besaid Ruins 2, com algumas recompensas.

Localização manual de algumas áreas, que devem ser procuradas quando acessado o World Map.

· Mi ihen Ruins (Impasse)

Procure perto das seguintes coordenadas: X=36 Y=56.

· Sanubia Sands (Ascalon)

Após achado Mi ihen Ruins, procure perto das seguintes coordenadas: X=15 Y=40.

· Baaj Temple (Chamber of the Fayth)

Após achado Sanubia Sands, procure perto das seguintes coordenadas: X=18 Y=55.

· Besaid Falls (Dragoon Lance)

Após achado Baaj Temple, procure perto das seguintes coordenadas: X=31 Y=74.

· Omega Ruins (Ultima Weapon)

Após achar Besaid Falls, procure perto das seguintes coordenadas: X=73 Y=34.

Obs: este é um lugar interessante de ser visitado, pois guarda duas das melhores armas do jogo. Mas primeiro vá em qualquer área onde ocorram batalhas e encha o Overdrive de todos os personagens e de todos os Aeons, principalmente o Anima e o Bahamut. Depois entre e deixe no seu grupo de frente Tidus, equipado com alguma arma que tenha a habilidade First Stike, Rikku, equipada com alguma arma com a habilidade Initiative, e qualquer outro personagem, de preferência quem tiver uma arma com uma destas características. Não enfrente as batalhas comuns, use sempre a habilidade Flee de Tidus para fugir, depois se você quiser você pode voltar e ficar enfrentando estas batalhas.

Explore bem o lugar, ele guarda bastante itens interessantes. Em determinado momento Ultima Weapon aparecerá para enfrentá-lo. Descarregue todos os Overdrives de seus personagens e economize os de Aeons. Não será diícil. Prossiga pelo caminho aberto usando o mesmo procedimento de fuga. Você chegará até Omega Weapon, mas não se preocupe, não será muito problema, principalmente se você tiver o Aeon Anima. Descarregue todos os Overdrives de Aeons, começando por Anima, depois Bahamut, Shiva e etc... Provavelmente você perderá seus Aeons logo após eles usarem seus respectivos Overdrives, pois Omega terá alguns turnos para acabar com eles, mas não se preocupe, use outro sempre, até o fim. Ah, faltou um detalhe, tanto na batalha contra Omega quanto na contra Ultima use Hastega.

Localização das Spheres de Jecht

Para conseguir todos os Overdrives de Auron é necessário que você colete todas as 10 Spheres que Jecht, Lord Braska e o próprio Auron deixaram durante sua jornada. Eles estão por toda Spira, mas só podem ser encontradas após o evento em que Tidus e seu grupo encontram a primeira. Isto ocorre durante a história normal. Após isto é só seguir para os locais e procurá-las, eis onde estão:

1 - É adquirida automaticamente durante a história.

2 - Do lado de fora, no lado direito, do templo de Besaid.

3 - Em Luca, fora das salas dos jogadores de Blitzball.

4 - Em Thunder Plains, no lado direito, para baixo da Shop, bem para baixo, perto de uma Coluna, que atrái os raios.

5 - Macalania Woods - South, perto da Save Sphere.

6 - Mi ihen Highroad Oldroad, no lado Sul.

7 - S.S. Winno - Bridge, no caminho de Kilika para Besaid.

8 - Moonflow, South Wharf, No embarque Sul.

9 - Mt. Gagazet.

10 - Mushroom Rock - precipício, perto da Save Sphere.

Obtenha a Rusty Sword

Vá pela saída Nordeste de Calm Lands. Passe pela primeira ponte, então vá para baixo, desça, não na tela, no cenário, e passe por debaixo da segunde ponte. Siga o caminho até chegar a um soldado que está treinando, perto dele estará a Rusty Sword.

Encontre o Remiem Temple

Em Calm Lands você encontrará um homem de quem pode pegar um chocobo. Após pegá-lo vá para o canto Sudeste do local, pela parte superior. Você verá uma pegada de choboco. Siga e pule a ponte quebrada, apertando X, e siga o caminho para chegar até o Remiem Temple.

Obtenha o Cloudy Mirror

Do lado de fora do Remiem Temple, siga o caminho da esquerda até achar uma Sphere, examine-a. Siga então para a direita até um chocobo e escolha a opção para correr. Se você ganhar dele, da descida até o centro, ganhará o Cloudy Mirror.

Obtenha o Celestial Mirror (é necessário ter o Cloudy Mirror)

Vá para Macalania Woods - South. Você encontrará um menino e uma mulher esperando por seu marido. Vá pelo caminho da direita deles. Na próxima tela vá para o caminho de cima (norte) e depois para a direita novmente. Na outra tela siga pelo caminho Norte. Converse com o homem, o tal marido. Volte até a mulher e descobrirá que o menino sumiu. Vá pelo caminho da esquerda. Vá até onde este caminho se divide e então vá pela esquerda novamente, você encontrará o menino. Converse com ele e você poderá transformar seu Cloud Mirror no Celestial Mirror. Agora você pode pegar as armas Celestiais de seus personagens.

Pegue itens secretos

Após concluir cada Cloister of Trial, volte a adentrar o templo e siga para a sala so Faith. Com isto você acaba encontrando-o novamente, ganhando um item dele, geralmente uma Sphere rara, e pode pegar alguns itens no baús

Aeons Secretos

Existem mais do que os Aeons que você pega normalmente, durante o Storyline, no templos , Cloister of trials. Você pode pegar mais 3: Yojimbo, Anima e Magus 3 Sisters.

Yojimbo

Vá para Calm Lands e saia pelo caminho Nordeste. Atravesse a ponte, vá pela direita (desça) e passe por debaixo da segunda ponte. Na próxima área haverá uma Save Sphere e uma entrada para a Cavern of the Stolen Fayth. Vá para o caminho Norte, até o fim, da Cavern e você encontrará Yojimbo. Ele te mandará lhe fazer uma oferta para que ele se junte a você. Ele deve pedir 300.000, mas com 250.000 ele já aceita, é só insistir.

Anima

Vá para Baaj Temple, veja a parte localizações do world map. Siga o caminho e pule na água. Lembra aquele monstro do qual Tidus correu logo no início do jogo? Pois então, está na hora de enfrentá-lo e derrotá-lo. Não será difícil. Feito isto a passagem para a entrada do templo estará livre. Entre. Existem 6 estátuas, cada qual representa um dos templos, Cloister of trials, e se moverão quando você passar em frente a eles, caso você tenha pego o item secreto que cada templo guarda, sempre pegado usando a Destruction Sphere. Se você pegou todos eles é só andar próximo das estátuas e elas abrirão a porta para um Faith, que por sua vez lhe dará o Aeon Anima, o melhor do jogo. Se faltou você pegar algum, volte ao respectivo templo e tente pegar.

Magus 3 Sisters

No lado Leste de Calm Lands existe um homem que tem um Monster Fighting Club, um clube de luta de monstros. A primeira coisa a fazer é conversar com ele e comprar armas dele que contenham a habilidade de capturar os monstros (Capture) - 2 ou 3 já bastam. Então você deve ficar andando por Calm Lands até capturar todos os monstros que existem aí. Para saber quantos faltam você pode voltar e falar com o homem. Não economize, ande para o norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Noroeste, no Centro e cuide para não deixar nenhuma oportunidade passar e para sempre matar os monstros usando uma arma de captura. Após capturado todos volte e converse com ele. Ele te dará um baú contendo a arma celestial de Yuna, mas você precisa do Celestial Mirror para abrí-lo.

O próximo passo é coletar todos os monstros na área do Mt. Gagazet. Por isto aproveite que está perto do homem e procure saber quantos são ao todo. Vá para lá e faça o serviço. Volte para o homem e converse com ele. Ele te dará a Blossom Crown. Agora você deverá ir até o Remiem Temple e adentrá-lo. Desafie todos os seus Aeons, só os obrigatórios da Storyline, e ganhe deles para receber o Flower Scepter.

Vá até o fundo desta mesma sala e ache uma porta bloqueada. Use o Flower Scepter e a Blossom Crown para desbloqueá-la. Vá pela porta para receber o último Aeon do jogo. Dá trabalho, mas é realmente recompensador.

Localizações e liberação do poder das armas celestiais

Cada personagem têm sua respectiva Celestial Weapon (armas celestiais). Tais armas são as mais fortes do jogo, quando liberadas todo o seu poder. Para que isto aconteça será necessário encontrar a arma, e depois mais dois itens, para então completar o ritual e ter um ótimo poder nas mãos. Porém nem tudo é alegria, e o modo de pegar as armas, bem como os itens, não é tão fácil. Outro ponto negativo é que estas armas contém a habilidade No AP, o que significa não ganhar AP no final das batalhas, ou seja, é recomendável usar elas apenas para batalhas muito difíceis, de preferência as finais, ou as com chefes especiais. Prepare-se, pois o trabalho é demorado. Ah, para que você pegue as armas celestiais você primeiro deverá pegar o Celestial Mirror (veja seção anterior) e, após pegar a arma e os itens necessários, você deverá ir para Macalania Woods, até a grande Orb, e completar o ritual.

TIDUS

Arma: Caladbolg

Items Necessários: Sun Crest, Sun Sigil

Para conseguir pegar a Caladbolg, você primeiramente terá que pegar os dois itens, portanto vamos por parte. O primeiro item a ser encontrado é o Sun Crest. Ele está em um baú no canto norte onde você enfrentou Yunalesca, na Zanarkand Ruins. O Sun Sigil já não é tão fácil. Em Calm Lands, se você conversar com o treinador de Chocobo, que está perto da Shop, terá a chance de aprender a treinar um chocobo. Durante o treinamento você terá que cumprir uma corrida contra ele. Pois é, justamente nesta corrida é que está o segredo. Você terá que conseguir um tempo igual a 0.0 nesta corrida para conseguir pegar o Sun Sigil, para isto o ideal é pegar 13 balões durante o percurso e ser atingido apenas uma vez por um pássaro. É uma questão de treino, sorte e intuição. Se conseguir receberá o item. Ocorrerá uma animação onde você é parabenizado, após recobrar o controle de Tidus, corra, de preferência com um chocobo, para o canto noroeste do mapa. Você achará uma passagem e deverá descer do chocobo para seguir por ela. Examine a Glyph na parede e você receberá a Caladbolg. Vá então para Macalania Woods e complete o ritual para que a arma libere todo o seu poder

YUNA

Arma: Nirvana

Itens Necessários: Moon Crest, Moon Sigil

Lembra-se do treinador de monstros que existe no canto leste, em uma entrada, em Calm Lands? Você deverá conversar com ele, depois compre algumas armas de captura que ele vende e saia para a parte principal de Calm Lands. Você deverá enfrentar e capturar, para isto, deverá matar o mosntro usando uma arma com a habilidade Capture, os 10 monstros que existem por toda Calm Lands. Depois de conseguir todos volte e converse com o treinador, ele te dará um baú que só pode ser aberto com o Celestial Mirror, e que contém a Nirvana. Para a Moon Crest, você terá que ir para a praia de Besaid (Besaid Beach) e nadar, ele está na água. E para obter a Moon Sigil, você deverá ir para Remien Temple (veja seção anterior) e vencer todos os Aeons de Belgemine. Depois é só ir para Macalania Woods.

LULU

Arma: Onion Knight

Itens Necessários: Venus Crest, Venus Sigil

A Celestial Weapon de Lulu é uma das mais simples de se encontrar. Você deve ir para o Baaj Temple e pular na água. Enquanto nada deve ir para o Sul e encontrará um baú, contendo a Onion Knight, escondido entre pedras. É só uma questão de procurar. Para encontrar o Venus Crest, faça uma nova visita a Guadosalam e vá ao Farplane, a Venus Crest deverá estar lá. Chega de moleza, para pegar o Venus Sigil será bem mais difícil. Vá a Thunder Plains. Você deve desviar de 200 raios sucessivos, sem poder parar ou errar (pausar pode, só para um descanso). É difícil e horrível, mas depois que conseguir vem a recompensa. Feito isto vá até a shop que existe ainda em Thunder Plains e pegue a Venus Sigil no baú do lado de fora. Agora volte para Macalania Woods e complete o ritual da arma celestial de Lulu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário